Nós estamos na Avenida 31 de Março, Lindoia, São Paulo. Venha nos conhecer!

O ENGENHO CAVALO DE TROIA

Construído em 1986 pela família Cremasco, o Engenho Cavalo de Tróia está localizado na Rodovia 360, que liga Lindóia a Serra Negra. Lá você encontra a famosa Cachaça artesanal que é armazenada em tonéis de carvalho.

Você encontra a cachaça branca e a cachaça amarela em vários teores alcoólicos e também a especial bidestilada que é a cachaça tipo exportação. A moagem de cana para a fabricação da cachaça acontece sempre nos meses de setembro, outubro e novembro quando a cana-de-açúcar apresenta seu mais alto teor de sacarose.

Faz se também deliciosos licores que são obtidos através da maceração das cascas, sementes, folhas ou com a própria polpa da fruta. Você tem a oportunidade de conhecer a fermentação do vinho, que acontece de dezembro a março. O café é torrado e moído na hora. Conheça a fabricação de sorvete tipo italiano, e entre os mais diversos sabores, você encontra o sorvete de queijo.

O estacionamento é coberto, com banheiros e fraldário. Venha conhecer o Engenho Cavalo de Tróia e teremos o maior prazer em lhe oferecer nossas cachaças, vinhos, licores e sorvetes para degustação. Você contará com a atenção e gentileza da Arcília que fará tudo para lhe atender com o maior carinho.

O IDEALIZADOR JOSÉ CREMASCO

O idealizador do empreendimento, sempre sonhou em ter um espaço onde pudesse desenvolver suas habilidades em trabalhar com esses produtos.

Desde muito cedo, gostou do trabalho artesanal e agora no Cavalo de Tróia, pode oferecer uma das melhores cachaças e vinhos da região, pois é produzido com toda técnica e dedicação que ele possui.

Como é uma pessoa versátil, José ou seu Cremasco como é chamado, esta sempre inovando e acrescentando novas atrações ao Engenho. Uma das últimas novidades é a “cave” que ele fez construir, para armazenar o vinho artesanal que é produzido sobre sua rigorosa supervisão.

Teremos o maior prazer em recebê-los  no Cavalo de Troia, onde vocês poderão conhecer o Sr. José Cremasco pessoalmente e receber uma palestra ministrada por ele sobre a fabricação de vinho, cachaça e outros produtos artesanais existentes no Engenho.